quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

FAÇA CHUVA OU FAÇA SOL!! Domingo é dia de Sarau São Paulo no Parque Ibirapuera!

São Paulo comemora a Poesia neste domingo!


No dia 24 de janeiro acontecerá o maior evento de poesia que a cidade de São Paulo já viu: a segunda edição do Sarau São Paulo, promovida pela Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura e SPTuris.


O encontro que reunirá mais de 100 poetas vindos de todos os cantos da grande São Paulo acontecerá no interior do mais importante e famoso parque urbano da cidade – o Parque Ibirapuera – na Praça da Paz – a partir das 10 horas da manhã, numa sequência ininterrupta de apresentações, até o pôr do sol.

Dois palcos serão montados no parque: o Palco Haroldo de Campos de Poesia e o Espaço Infantojuvenil Cora Coralina.

 
O Palco Haroldo de Campos de Poesia reunirá seis grupos com suas diferentes performances poéticas representando as diversas manifestações artísticas literárias dos principais Pontos de Poesia que explodem espalhadas multiplicando a literatura por toda cidade.

No Espaço Infantojuvenil Cora Coralina, montado sobre o gramado da Praça da Paz, poetas e contadores de histórias apresentarão os melhores contos e poemas infantojuvenis, para a alegria dos jovens, de todas as idades, que estarão presentes no parque.

A grande novidade, além de alguns dos maiores nomes da poesia que se apresentarão, alternadamente, neste palco, é o lançamento da II edição do Mapa dos Pontos de Poesia, enriquecido e atualizado, que será distribuído gratuitamente, agora indicando 60 pontos onde a poesia se manifesta espontaneamente reunindo as diferentes comunidades em torno da reflexão do texto e da oralidade.


BookCrossing liberta livros no Sarau São Paulo

O movimento literário BookCrossing vai participar da segunda edição do Sarau São Paulo. Amantes da literatura poderão levar as obras que já leram e querem compartilhar com outros leitores para serem “libertados” no parque e ainda levar para casa um dos 365 títulos doados ao movimento pelo programa São Paulo um Estado de Leitores - SPEL, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, mas com o compromisso de passá-lo adiante após a leitura.

Os espaços do BookCrossing estarão localizados ao lado do Palco Haroldo de Campos de Poesia, onde grupos de poetas farão leituras de poemas, e do Espaço Infantojuvenil Cora Coralina, onde ocorrerão atividades infantis.

O BookCrossing é um movimento de “libertação” de livros em lugares públicos como cafés, bares, praças, metrôs, museus, para serem encontrados por outros leitores. O projeto ganha cada vez mais adeptos no mundo e no Brasil. Já são mais de 830 mil pessoas espalhando livros por 130 países.

Saiba mais sobre o BookCrossing:
http://www.bookcrossing.com/


E, FAÇA CHUVA OU FAÇA SOL, esse será um dia inesquecível, histórico, registro de um novo tempo, um novo momento cultural que comemora São Paulo, na flor de seus 456 anos de bem com o mundo.

Programação:
  Palco Haroldo de Campos de Poesia

17h30 - Sarau da Casa
(Presença de MV Bill e Lirinha)
16h - ZAP! um Slam brasileiro!
14h30 - Sarau da Camarilha
13h - Récita Maloqueirista
11h30 - Sarau Chama Poética
10h - Saraus Pavio da Cultura e Fogueira Literatura e Pipoca
 
Espaço Infantojuvenil Cora Coralina

13h - A quase morte de Zé Malandro
(Fernanda Faria)

11h30 - "A minha viagem é..."
(Luciana Arcuri)

10h - Cordel para ler o mundo
(Carlos Galdino e Letícia Cruz)

...continua

2 comentários:

  1. Rui Mascarenhas e equipe,Parabens ! pelo evento Sarau São Paulo ! foi maravilhoso ! e com certeza é um "marco" para a poesia,para a cultura e literatura brasileira,parece simples realizar um evento,tudo pronto e tal,mas sabemos o quanto vc e equipe correram para que tudo saísse perfeito.esperamos outras vezes poder contar com a sua energia e dedicação.muito obrigado a todos sem excessão.

    Carlos Galdino

    ResponderExcluir
  2. Eu fui! ADOREI! Mesmo com chuva não arredei o pé.
    Fiquei de capinha azul.
    Doei dois livros meus pro book crossing e um pro Rui (LEOA OU GAZELA, TODO DIA É DIA DELA).
    bj

    ResponderExcluir