quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Palco Haroldo de Campo de Poesia - 17h30

Sarau da Casa


O Sarau da Casa é o sarau mensal da Casa das Rosas, e abre sua programação entrevistando dois Poetas consagrados cada um com suas características próprias, bastante diferentes entre si, tanto em relação ao estilo ou à temática, quanto à geração ou às ideologias.

Depois de entrevistados, os poetas convidados leem algumas de suas criações autorais.

Logo em seguida, o Público é convidado a recitar poemas próprios ou de seus poetas preferidos. As inscrições para as leituras acontecerão no próprio local, na Praça da Paz, durante o evento. As melhores declamações ganharão LIVROS!!! da editora Hedra!

Encerrado o bloco de leituras, o grupo musical Blu Jazz Trio se apresentará.

Poetas apresentadores:
Frederico Barbosa e Rui Mascarenhas

Poetas convidados:
MV Bill


Poeta e líder cultural do movimento Hip Hop. É o autor, junto com Celso Athayde, do famoso livro e documentário Falcão - Meninos do Tráfico. O documentário é o mais famoso de sua carreira. Ele conta a história de dezessete meninos envolvidos com o tráfico de drogas e suas vidas em diversas favelas; dos dezessete, apenas um sobreviveu. O sucesso do livro resultou no álbum Falcão, O Bagulho é Doido lançado em 2006.

Como escritor, é autor também do livro Cabeça de Porco, lançado em 2005 e co-escrito por Celso Athayde e Luiz Eduardo Soares.

MV Bill também foi um dos fundadores da Central Única de Favelas, a CUFA, que é responsável por várias atividades sócio-educativas realizadas em várias favelas, entre elas a Liga Brasileira de Basquete de Rua. Em 2006, lançou o seu terceiro álbum de estúdio, Falcão, O Bagulho é Doido.

Lirinha
(vocalista do Cordel do Fogo Encantado)


O outro Poeta entrevistado do Sarau da Casa é o José Paes de Lira Filho, o Lirinha, que é músico, compositor, poeta e escritor brasileiro (veja aqui no Wikipédia); ele nos contará um pouco de sua trajetória poética e declamará alguns de seus encantados poemas para a alegria do público presente.

Grupo Musical:

O Blú Jazz Trio se formou no início de 2007 por integrantes da Faculdade Santa Marcelina. Com uma formação pouco comum no Jazz,o trio é composto por Henrique Messias (trompete), Marcelo D'angelo (guitarra) e Vinicius Pereira (baixo acústico). Realizam interpretações arranjadas para a formação e releituras de standards de jazz. O trio já homenageou grandes ícones do Jazz como Chet Baker e Cole Porter em diversas ocasiões. No Sarau da Casa tocará clássicos e improvisará com os poetas.

...continua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário