quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Espaço Infantojuvenil Cora Coralina



Espaço Infantojuvenil Cora Coralina


Neste Espaço Infantojuvenil Cora Coralina, montado sobre o gramado da Praça da Paz, poetas e contadores de histórias apresentarão os melhores contos e poemas infantojuvenis, para a alegria dos jovens - de todas as idades - que estarão alí presentes no parque.

Programação:

13h - A quase morte de Zé Malandro
(Fernanda Faria)


Vamos contar, de maneira divertida e inusitada, essa história, de Ricardo Azevedo, que fala de um homem bem malandro que gostava de curtir a vida sem fazer muito esforço e ganhou poderes para isso: tornou-se invencível no baralho. Mas a grande hora chega para todos. E quando a morte chegar? Como será que Zé Malandro vai se safar? Todos podem fazer parte dessa história; é só chegar e ouvir.

11h30 - "A minha viagem é..."
(Luciana Arcuri)


Uma história contada por uma palhaça e seus guerreiros (as crianças, o público), vivendo momentos juntos, estimulando a imaginação com improvisação, bonecos, truques de magia, mímica e brincadeiras.

Uma experiência em que a palhaça, Maria Eugenia, convida o público a se jogar, se mover, encarnar personagens, criando juntos uma história inspirada nos contos “Chapeuzinho Vermelho”, “Rapunzel” e “João e Maria”, histórias que enfocam as ações e reações em torno de temas como a espera de um amor, o bem e o mal, a coragem e a inocência.

10h - Cordel para ler o mundo
(Carlos Galdino e Letícia Cruz)


A história de Zé Bahé, um sertanejo que não sabia ler nem escrever e que veio aprender na cidade grande, montado em seu burrico Mané, como se escreve, se lê e se sonha. No ambiente urbano, ele e seu burrico enfrentam muitas dificuldades, compartilhadas com o público infantil, convidado a ser também personagem nesta história. Aprendendo e ensinando, este pequeno sertanejo vai conhecer pessoas e mundos diferentes do seu. Contando suas histórias, as histórias de seu povo, em forma de rimas, versos, canções e levando consigo um candeeiro incendiário, que ele usa para “alumiar a vida”, Zé Bahé carrega o universo dos cordéis e seus mitos, comparando-os na construção do cenário diversificado e conturbado da cidade e sendo conduzido a lidar com a diversidade de culturas de mundos tão diferentes e, ao mesmo tempo, tão ricamente compostos. No momento em que se torna alfabetizado, Zé Bahé escreve um cordel, o “Cordel para ler o mundo”, e o seu mundo muda.

FAÇA CHUVA OU FAÇA SOL
ESTAREMOS TODOS LÁ!
BEIJOS NUM DOMINGO DE POESIA!
TE AGUARDO!

Serviço:
Sarau São Paulo – Pq. Ibirapuera
24/01 – domingo
A partir das 10h

Local:
Praça da Paz - Parque Ibirapuera
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº
Tel.: (11) 5574-5177

Poiesis
Organização Social de Cultura
http://www.poiesis.org.br/

Casa das Rosas
Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
http://www.casadasrosas-sp.org.br/

Pontos de Poesia
Poesia por todos os cantos da cidade!
http://www.pontosdepoesia.blogspot.com/

SPTuris
São Paulo Turismo
http://www.spturis.com/
www.cidadedesaopaulo,com/sp/

Diretor Executivo
Frederico Barbosa

Coordenação
Rui Mascarenhas
Cristina Nolli
Tel.: (11) 3331-5549

Relações Institucionais:
Ângela Coelho

Assessoria de Comunicação
Dirceu Rodrigues
Jaina Carvalho
Tel.: (11) 3285-6986


Nenhum comentário:

Postar um comentário