quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

SARAU DA CASA - Último do Ano!!


12.12 - Sábado - 20h
SARAU DA CASA

O Sarau da Casa entrevista os poetas Edson Cruz e Horácio Costa, em seguida o Público poderá recitar poemas próprios ou de outros autores em nosso sarau aberto.

Inscrições para leitura de poemas: na recepção da Casa das Rosas, durante o próprio sarau.

O “Sarau da Casa” é o sarau mensal da Casa das Rosas. São convidados dois poetas, bastante diferentes entre si, tanto em relação ao estilo ou à temática, quanto à geração ou à ideologia. Depois de entrevistados, os poetas convidados leem textos de sua autoria e de seus escritores preferidos.

Num segundo momento, o público tem a oportunidade de ler os próprios poemas e, encerrado o bloco de leituras, um conjunto musical se apresenta.

Poetas apresentadores:
Frederico Barbosa e Rui Mascarenhas

Poetas entrevistadores:
Frederico Barbosa e Dirceu Rodrigues

Poetas convidados:
Edson Cruz é escritor, editor, revisor e preparador de textos. Nasceu em Ilhéus (BA), estudou Psicologia, Música e Composição, e é bacharelando em Letras na Universidade de São Paulo (USP). Fundador e ex-editor do site de literatura Cronópios. Atualmente, é assistente editorial da Escrituras Editora. Foi palestrante em eventos literários no Uruguai e na Argentina, sempre falando sobre poesia, literatura na internet e literatura e novas mídias. Lançou, em 2007, Sortilégio (poesia), pelo selo Demônio Negro.

Horácio Costa é formado em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP, mestre em Letras pela New York University e PhD pela Universidade de Yale. Foi professor no México e, atualmente, é professor do curso de Letras da USP. Publicou, entre outros, 28 poemas 6 contos (São Paulo, 1981); Satori (São Paulo, 89); Quadragésimo (México, 96 e São Paulo, 99) e Fracta – antologia poética (São Paulo, 2004). Tem poemas e livros traduzidos para espanhol, inglês, francês, romeno, macedônio e búlgaro.

Serviço:
Casa das Rosas
Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Av. Paulista, 37 - (11) 3285-6986
Próximo à Estação Brigadeiro do Metrô
Poiesis Organização Social de Cultura
Assessoria de Comunicação
Dirceu Rodrigues
Tel.: (11) 3285-6986 – ramal 213

Nenhum comentário:

Postar um comentário