sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Sarau Poético Brasil & França


26.09 - sábado - 14h
Sarau Poético Brasil & França

Memorial do Imigrante promove Sarau Poético Brasil & França, coordenado pela poetisa Valdyce Ribeiro, o evento tem o objetivo de incentivar a leitura e as criações poéticas, além de apresentar textos de escritores dos dois países. Os participantes poderão interagir com a declamação de suas próprias poesias e de diversos autores.

O encontro será no Caffé Bistrô do Imigrante, espaço gastronômico do Memorial, que reúne a culinária típica de países como Itália, Grécia, Israel, Estados Unidos, França, Alemanha e outros. O projeto tem apoio cultural da Faculdade de Tecnologia em Hotelaria, Gastronomia e Turismo de São Paulo (Hotec) e da Rosa dos Ventos - som e iluminação.

Nesse dia, os visitantes também poderão participar da exposição “A imigração na França: Pontos de Referência” que será lançada às 11h. A mostra, que é parte da exposição permanente “Rèperes” do museu da imigração francês, Cité nationale de l’histoire de l’immigration (Paris), promove por meio de diversos documentos e obras de arte contemporâneas um novo olhar sobre a história da imigração na França e a contribuição dos imigrantes no desenvolvimento econômico, social e cultural do país.
Serviço:
Sarau Poético "Brasil & França"
Local: Caffé Bistrô do Imigrante
Memorial do Imigrante
End: R. Visconde de Parnaíba, 1316 - São Paulo - SP
(próximo à estação Bresser do metrô - linha Leste-Oeste).
Horário: das 14h às 16h
Entrada: GRATUITA

A entrada no Memorial do Imigrante é gratuita no último sábado do mês.
Site: http://www.memorialdoimigrante.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário