domingo, 2 de maio de 2010

Pontos de Poesia, o primeiro Mapa da Poesia paulistana.


Capa do primeiro Mapa da Poesia

O projeto Pontos de Poesia surgiu da percepção de que o movimento poético tem se consolidado e crescido muito nos últimos anos na Grande São Paulo, espalhando-se por todos os cantos na maior cidade de língua portuguesa do mundo. Mesmo assim, quando decidimos mapear os saraus poéticos que acontecem nesta metrópole, não imaginávamos que descobriríamos tantos pontos de encontro entre poetas, escritores e amantes das letras.

Mapa da Poesia I - Com 32 Pontos de Poesia.

Este projeto reflete a nossa crença na necessidade de descentralizar o foco literário, espalhando suas possibilidades e riquezas em áreas carentes de literatura. Pretende apontar todos os locais que a poesia está sendo celebrada e discutida, para que todos, até aqueles que ainda não são amantes deste gênero tão sintético e pungente, possam conhecer a vibrante produção contemporânea desta cidade.
.
...de imediato, motivou o surgimento de outros 28 Pontos de Poesia.

Esperamos que esse movimento não esmoreça, que surjam outros pontos e que eles revelem muitos outros poetas. Nós estaremos atentos para ampliar o mapeamento e dividi-lo com todos vocês.

Frederico Barbosa e Rui Mascarenhas
.

Um comentário: