domingo, 28 de fevereiro de 2010

Sarau da Camarilha por Eliéser Baco

"No dia 20 de fevereiro do corrente ano, o primeiro Sarau da Camarilha do ano, o 9º (nono) de sua empolgante história. Marcelo Nocelli descortinou a noite chamando os músicos do Quarteto em R para iniciar o sarau. De músicas próprias a versões de músicas conhecidas os sorrisos a se expandir e, face a face degustar do som e das letras. Senhoritas a se encantar, todos a vibrar com a energia presente. A febre da arte a iluminar cada olhar quando as leituras de textos próprios ou poemas foram pouco a pouco se enfileirando na roda das vozes.

O que impressiona no Camarilha é a vontade de participar com apenas o gosto pela arte se esbaldando nos celeiros do peito, que nasce no âmago, que ecoa na voz por vezes tímida do primeiro participante ou na cantoria do acostumado a proclamar os versos pelos vários ventos.

Depois as intervenções artísticas já características do sarau, um fôlego a mais para o que a noite ainda traria. Os integrantes da Poesia Maloqueirista chegaram, aos poucos bem verdade, mas quando chamados ao palco, os requintes dos versos e o ritmo da poesia emolduraram mais um quadro a ser relembrado na memória dos presentes. E após, mais música, para inebriar os convivas da arte seguidores, que ouvindo vozes e acordes esbaldaram-se com o que a Camarilha pode mais oferecer: sinceridade, versos, amizade, puro sentir da arte e da amizade no ar de um momento que há de rememorar na espera do próximo mês, da próxima chance de estar no caminho de um ninho onde só nasce o que fortalece.

Os sorteios de livros alegram e fazem crescer a expectativa da próxima leitura. E os escritos são lidos, poetas locais, convidados, e os demais que estiveram por ali por indicação dos amigos. Só resplandece o que pode merecer todos a que disto degustam, vinho da vida, arte na Camarilha. E se der saudade, mês a mês tem mais, que chegue então deste mar, que banhar-me-ei sempre."

por Eliéser Baco

Eliéser Baco é curitibano de nascimento e criação. Adotou São Paulo desde 1998. É formado em letras, escritor, poeta e músico. É compositor e vocalista do Trio Quatrilho e um dos integrantes da Camarilha dos 3, logo, presença constante no Sarau da Camarilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário