quinta-feira, 29 de outubro de 2009

31/10 - Sarau da Casa com Sacis e Halloweens

31.10 - Sábado - 20h
SARAU DA CASA


O Sarau da Casa comemora o "Dia do Saci e Halloweens" com a participação dos poetas Luiz Roberto Guedes e Carla Caruso, e do público, que poderá recitar poemas próprios ou de outros autores em nosso sarau aberto.
.
Após as leituras macabras, haverá a apresentação do Blu Jazz Trio (Henrique Messias, Marcelo D'Angelo e Vinícius Pereira).
.
Inscrições para leitura de poemas: na recepção da Casa das Rosas, durante o próprio sarau.

O “Sarau da Casa” é o sarau mensal da Casa das Rosas. São convidados dois poetas, bastante diferentes entre si, tanto em relação ao estilo ou à temática, quanto à geração ou à ideologia. Depois de entrevistados, os poetas convidados leem textos de sua autoria e de seus escritores preferidos. Num segundo momento, o público tem a oportunidade de ler os próprios poemas e, encerrado o bloco de leituras, um conjunto musical se apresenta.
.
Poetas apresentadores:
Frederico Barbosa e Rui Mascarenhas

Poetas entrevistadores:
Dirceu Rodrigues e Tatiana Fraga

Poetas convidados:
Luiz Roberto Guedes é poeta, escritor e tradutor. Publicou, entre outros: Calendário lunático / Erotografia de Ana K, poemário bilíngue, português / italiano (Ciência do Acidente), e a novela histórica O mamaluco voador (Travessa dos Editores). Organizou Paixão por São Paulo, antologia poética paulistana (Terceiro Nome). É autor de vários livros juvenis, como Meu mestre de história sobrenatural (Nankin), obra selecionada pelo PROAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. Letrista sob o pseudônimo de Paulo Flexa, tem parcerias com os compositores Luiz Guedes & Thomas Roth, Beto Guedes, Madan e Rodolfo Souza Dantas.



Carla Caruso é escritora e ilustradora, formada em Letras pela PUC-SP. Conduz sua oficina de criação literária no Instituto Callis. Participa de projetos de incentivo à leitura nos quais mantém contato com crianças, adolescentes e professores. É autora da coleção de poemas Bicho-de-livro (Dimensão) e dos livros Oswald de Andrade, Aleijadinho, Anita Malfatti (Callis), entre outros. Seus últimos lançamentos foram a biografia de Burle Marx, Almanaque dos sentidos (Moderna), e Poemas para assombrar (Larousse).

Serviço:
Local: Casa das Rosas
Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Av. Paulista, 37
Próximo à Estação Brigadeiro do Metrô
Tel.: (11) 3285-6986
http://www.casadasrosas-sp.org.br/

Poiesis – Organização Social de Cultura
Assessoria de ComunicaçãoDirceu Rodrigues
Tel.: (11) 3285-6986 – ramal 213
dirceurodrigues@poiesis.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário