sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Site da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania - PraLer Ampliando Horizontes da Cidadania

.
.
04/09/2009
CIC realiza projeto PraLer - Ampliando Horizontes da Cidadania em Francisco Morato

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por intermédio do Centro de Integração da Cidadania (CIC), desenvolve o Projeto "PraLer, Ampliando Horizonte da Cidadania", nos dias 05, 12, 19 e 26 de setembro, no posto fixo de Francisco Morato. A iniciativa tem como objetivo aproximar as comunidades carentes dos grandes pólos referenciais da cultura paulistana, levando atividades literárias para as mais diversas e longínquas áreas da cidade de São Paulo.

O curso será ministrado em quatro aulas, sempre aos sábados, e será dividido em duas etapas: "Oficina de escrita e leitura para o cotidiano com interface para o blog" e a "Oficina de 'blogagem", onde os participantes poderão utilizar, avaliar e selecionar diferentes fontes e recursos de informação digital. Em todos os encontros, os alunos trabalharão com a leitura, a interpretação e escrita de textos, explorando diversos gêneros literários.

A iniciativa é resultado da parceria entre o programa Spel – São Paulo: Um estado de Leitores e a Organização Poiesis, com apoio da Secretaria da Cultura.

Spel - São Paulo: Um Estado de Leitores

O Spel “São Paulo: Um Estado de Leitores” é um programa do governo estadual, criado em 2005, com o intuito de zerar o número de municípios sem bibliotecas.

Projeto PraLer

O PraLer nasceu da necessidade de as pessoas terem a leitura como um hábito prazeroso e não obrigatório. Em outubro de 2008, o projeto foi criado em três vertentes: PraLer “Ampliando Horizontes da Cidadania”, PraLer no Centro e PraLer no Parque.

Sobre o CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania que visa a proporcionar o acesso à Justiça, por intermédio de serviços públicos de qualidade para a população e o incentivo à cidadania comunitária. Para tanto, conta com dez postos fixos localizados em regiões periféricas da cidade de São Paulo (norte, sul, leste e oeste), Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato e Campinas.

Nas unidades do CIC a população tem acesso a serviços públicos gratuitos e pode participar ativamente de ações para o desenvolvimento local, por intermédio de palestras informativas sobre temas diversos, como oficinas culturais, orientações sociais e jurídicas, mediação comunitária de conflitos, reuniões do Conselho Local de Integração da Cidadania (Clic) e atividades educativas de promoção e conscientização acerca de direitos humanos e cidadania, focadas no Programa Estadual de Direitos Humanos.

Serviço
Projeto "PraLer, Ampliando Horizonte da Cidadania"
Data: de 05, 12, 19 e 26 de setembro – somente aos sábados
Local: CIC Francisco Morato
Endereço: Avenida Tabatinguera, 45 – Centro – Francisco Morato

Veja o link:
http://www.justica.sp.gov.br/Noticia.asp?Noticia=4052
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário