segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Site Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania - PraLer no Centro

.
24/08/2009
CIC Francisco Morato realiza o projeto PraLer no Centro

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por intermédio do Centro de Integração da Cidadania (CIC), realiza, terça-feira, dia 25 de agosto, o Projeto "PraLer no Centro”. O evento vai reunir 40 jovens que participam das oficinas do posto fixo e moram na região de Francisco Morato.

A iniciativa é resultado da parceria entre o programa Spel – São Paulo: Um estado de Leitores e a Organização Poiesis, com apoio da Secretaria da Cultura. O projeto visa aproximar os jovens da periferia dos importantes Centros Culturais. Para isso, o PraLer no Centro traz alunos da rede pública estadual e das mais diversas entidades de apoio à educação para uma visita às três sedes culturais: a Casa das Rosas, Museu da Língua Portuguesa e Pinacoteca.

Spel - São Paulo: Um Estado de Leitores

O Spel “São Paulo: Um Estado de Leitores” é um programa do governo estadual, criado em 2005, com o intuito de zerar o número de municípios sem bibliotecas.

Projeto PraLer

O PraLer nasceu da necessidade de as pessoas terem a leitura como um hábito prazeroso e não obrigatório. Em outubro de 2008, o projeto foi criado em três vertentes: PraLer “Ampliando Horizontes da Cidadania”, PraLer no Centro e PraLer no Parque.

Sobre o CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania que visa a proporcionar o acesso à Justiça, por intermédio de serviços públicos de qualidade para a população e o incentivo à cidadania comunitária. Para tanto, conta com dez postos fixos localizados em regiões periféricas da cidade de São Paulo (norte, sul, leste e oeste), Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato e Campinas.

Nas unidades do CIC a população tem acesso a serviços públicos gratuitos e pode participar ativamente de ações para o desenvolvimento local, por meio de palestras informativas sobre temas diversos, como oficinas culturais, orientações sociais e jurídicas, mediação comunitária de conflitos, reuniões do Conselho Local de Integração da Cidadania (Clic) e atividades educativas de promoção e conscientização acerca de direitos humanos e cidadania, focadas no Programa Estadual de Direitos Humanos.

Programação:
CIC Francisco Morato
- 07:00 - Chegada
- 07:15 - Saída do CIC

Casa das Rosas
- 08:30 – Chegada
- 08:45 - Apresentação do Contador de Estória
- 10:15 - Almoço na Casa das Rosas

Museu da Língua Portuguesa
- 11:45 - Chegada
- 13:15 - Filme MLP

Pinacoteca do Estado de São Paulo
- 14:15 - Chegada
- 16:00 - Retorno ao CIC

Veja o link:
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário