quinta-feira, 30 de julho de 2009

"Um Teto Para Meu País" organiza atividade com Poesia na Casa das Rosas

01.08 - Sábado - a partir das 11h
Oficinas de Poesia, Leituras e Debate!


Uma casa de 18 m² de madeira pré-fabricada chamará a atenção de quem passar no dia 1º de agosto pela Casa das Rosas, na Avenida Paulista.

A moradia é a mesma que jovens voluntários da organização latino-americana Um Teto para meu País (UTPMP) erguem para famílias em situação de extrema pobreza em 15 países da América Latina. A intervenção faz parte do lançamento da campanha institucional que se espalhará por toda a cidade e pretende divulgar o trabalho de UTPMP no Brasil.


Um Teto para meu País é uma organização latino-americana sem fins lucrativos, liderada por jovens que procuram melhorar a qualidade de vida das famílias que atualmente vivem em situação de pobreza, por meio da construção de casas emergenciais e de planos de desenvolvimento social.

Será construída uma casa de 18 m², de madeira pré-fabricada, na área do jardim da Casa das Rosas. Dentro dessa casa, serão ministradas oficinas de literatura e poesia com temas relacionados à pobreza. Durante o dia inteiro, estará aberta ao público a exposição de fotos “Encontro de Realidades”, que retrata o desenvolvimento do projeto nas comunidades da Grande São Paulo em que a organização já atuou, além de um debate, às 19h, que discutirá a produção cultural na periferia.
.
Programação:11h - Apresentação do trabalho da organização
13h (a partir) - Oficinas de literatura e poesia baseada em textos e autores latino-americanos com temas relacionados à pobreza, com:
17h - Wagner Sampaio [www.brasasarau.blogspot.com/]
18h - improvisação de rap e projeção de imagens
19h - Debate: "Construindo na periferia: poesia, literatura e mãos à obra!", sobre a produção cultural da periferia. Com Rui Mascarenhas, poeta e coordenador do projeto Pontos de Poesia e André Ramos, Diretor de Formação e Voluntariado de Um Teto Para Meu País.

Um Teto Para Meu País
R. Heitor Penteado 1480, cj 24

Local: Casa das Rosas
Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Av. Paulista, 37 - Bela Vista
CEP.: 01311-902 - São Paulo - Brasil
(11) 3285.6986 / 3288.9447

Nenhum comentário:

Postar um comentário