quarta-feira, 29 de julho de 2009

Estação da Juventude na Cidade Tiradentes

Click na imagem para ampliar!

Dia 1 de Agosto, sábado, na Estação da Juventude vai ter um importante encontro de artistas do bairro Cidade Tiradentes.

O objetivo do encontro é intercambiar produções e idéias, fortalecer as práticas, os trabalhos do pessoal. Será redigido um documento que pode valer para as lutas e conquistas dos artistas podendo garantir equipamentos, espaços, enfim, maiores direitos culturais no Bairro.

Esta iniciativa surgiu do projeto Cartovideografia que atravez de um mapeamento sociocultural do bairro na linguagem audiovisual idetificou uma série de grupos e pessoas que desenvolvem um trabalho nas diversas linguagens: Dança, música, teatro, artes-plásticas, literatura e audiovisual.

Estas pessoas foram entrevistadas, os trabalhos foram filmados e tudo isso vai compor um site em forma de mapa com os grupos localizados dando visibilidade para estas práticas.quem estiver presente no encontro, para apresentações e debate, vai poder se incluir neste projeto. O evento será filmado e contará com representantes do Centro Cultural da Espanha, da Associação Internacional de Drama/Teatro e Educação, da Rede Mundial de Artistas, do Instituto Pólis e da Subprefeitura.

Apostamos nos artistas como um agente cultural, que dialóga sua arte com os demais e com a comunidade. Que realiza ações tranversais com a região onde mora podendo fortalecer a cidadania cultural local e a condição de vida das pessoas. A interculturalidade, ou seja, poder conhecer o que outros artistas andam fazendo, onde e com quem e com que recurso é uma forma de proteger e fortalecer uma prática tão importânte na região.

Quem quiser se apresentar no encontro tem que preencher a ficha de inscrição que segue em anexo. Compareçam!

Inf.: Carol - Área de Desenvolvimento Cultural do Instituto Pólis (21746840) ou Aline - Estação da Juventude (74151053)

Nenhum comentário:

Postar um comentário