segunda-feira, 27 de abril de 2009

Puxadinho de Domingo!

...ontem foi um domingo dado a poesia.

A começar pelo Stand Up - Literatura, uma dessa agitações gostosas, cheias de última tecnologia elaborada pelo traquilo-e-calmo-a-paz-esteja-convosco o cronopiado Poeta Edson Cruz.

...ele estreiou um novo pretexto de encontro poético no Café da Livraria Martins Fontes da Av. Paulista, 509, onde aconteceu e acontecerão seguidas performances literárias transmitidas AO VIVO pela TV Cronópios.
...de cara, logo na primeira, a presença do Poeta Frederico Barbosa em lírica-prosoética-musicada por Elisa Gatti e Irineu de Palmira. Após uma deliciosa leitura de amores ritualizados para o devoro das paixões, um bate papo livre pontuado pelos ensinamentos Frediano.

...em paralelo, frutos do mesmo evento, tivemos o lançamento do primeiro livro do Poeta e músico Reynaldo Bessa "Outros Barulhos".

...lá encontrei comportada a Poetisa Fabiana Motroni, na foto com Caco Pontes.
...fomos então assistir os Maloqueristas, em Récita, no Parlapatões. Improvisação, Boal, Plínio Marcos, Poesia, Berimba de Jesus e Caco Pontes!
...lançamento da Revista Não Funciona 17 (onde estou) e 18!!

...presença do Mike Nuclear, que veio de Brasília.

...palco aberto para muitos outros...

Maravilhoso início de um evento que promete se repetir - no primeiro domingo, mês a mês.

...mas não acabou aí: Em plena Praça Roosvelt acontecia o Sarau Yopará, promovido pela Liga dos Solertes (assim mesmo, no Orkut), à frente: Preta Lences (à direita), Marcos Araújo, Celia Dobies (no meio) e Berimba de Jesus.

Mais tarde fomos ao Sarau Camariha

...que trouxe José Luíz Freitas, lá de Diadema, correria de trem-ônibus semente do Sarau do Povo presente. Soube que a moçada da Brasilandia, do Sarau da Brasa também firmou o texto no espaço - quando eu ainda nem havia chegado. Quanta multiplicação!!

...tudo acontecendo em homenagem-ao-encontro do escritor Marcelo Nocelli, autor de Espúrio, romance que conta a história de um jornalista abandonado pela mulher que amava, uma garota de programa, tendo como pano de fundo a cidade de Colônia, Alemanha, com sua gótica-claudicante-semelhante-à-nossa-Catedral-da-Sé.

Jucimara Tarricone e Marcelo Norcelli (um apaixonado pela vida!!)
Ambiente convidativo, não perdi o canto...
Robson Beecudo e Rennan Martens com muitos "fôlegos", além, sobrevoando-nos com o texto.

....que delícia a sopa de feijão na madrugada, o aimpim sequinho, sequinho justificando o pretexto dos camarilhas reunidos - "muitos virão calmamente crescendo ao longo dos dias..."

...obrigado Nocelli: Do Camaralho o Sarau!!

Um comentário:

  1. Post repleto de diversidade poética. Dia 09/Maio acontece o Sarau do Povo - Latino americano. Seja todos bem vindos - http//saraudopovo.blogspot.com

    ResponderExcluir