segunda-feira, 9 de março de 2009

PraLer - Prazeres da Leitura!

.
É com o maior prazer que informamos que neste sábado, dia 07.03, às 9h, demos início ao projeto PraLer - Prazeres da Leitura, que prossegue, durante todo o ano, capacitando alunos reunidos no Centro de Integração à Cidadania (www.justica.sp.gov.br), neste primeiro período - contemplando Ferraz de Vasconcelos - extremo leste da grande São Paulo.
.

Esq/dir, por cima: Denise Alvarezi (CIC Francisco Morato), Cláudia Olivel (CIC Ferraz de Vasconcelos), Gabriela Beck (CIC Casa da Cidadania), Edilaine Daniel (CIC Oeste), Maria Isabel (Diretora - CIC); Eneida Nascimento, Renato Cesar e Kelly Damacena (apoios CIC); Tatiana Campos (Coordenação CIC), Rui Mascarenhas (coordenação POIESIS / SPEL); esq/dir "acocorados" Karen Kinips (Coordenadora do Curso POIESIS), Rosângela Loreto (CIC Norte), Regina Usana (CIC Leste), Lauro Akagui (coordenação CIC) e Luci Freitas (CIC Sul).
.
PROJETO PraLer - Prazeres da Leitura.
O projeto visa aproximar as comunidades carentes de produção e expressão textual, dos grandes pólos referenciais da cultura paulistana - levando atividades literárias para as mais diversas e longínquas áreas da cidade de São Paulo e, no sentido inverso, trazendo essa população periférica para conhecer os principais pontos culturais ligados a história de nossa língua, fomentando o interesse na redescoberta da linguagem, suas riquezas, suas diferentes formas de expressão. Um convite a reflexão e a produção literária para crianças, jovens e adultos.
.

O PraLer, ampliando horizonte da cidadania:
.
Duas Oficinas paralelas com quatro encontros semanais de três horas cada, compõem o projeto “PraLer, ampliando horizonte da cidadania” - que acontecerá no mês de março:
.
1. Oficina de Escrita e Leitura para o cotidiano com interface para "blogagem" (ministrada pelas professoras Loreta Russo e Lívia Barros).
.
2. Oficina de Blog - que ganha cada vez mais espaço em nossa sociedade, onde seus participantes poderão utilizar, avaliar e selecionar diferentes fontes e recursos de informação digital (ministrada pelos professores Flávio José Cabral e Mafuane Oliveira).
.
Nestes quatro encontros, tanto na Oficina de Escrita quanto na Oficina de Blog, com supervisão da prof. Karen Kipnis, coordenadora do projeto Escrevivendo (que acontece tradicionalmente na Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura), os alunos trabalharão com leitura, interpretação e escrita de textos, explorando diversos gêneros literários.

Serviço:
CIC Ferraz de Vasconcelos, às 09:00 h. (aos sábados)
Março: 07.03 - 14.03 - 21.03 - 28.03:

Avenida Américo Trufelli, 60. Cep: 08526-060
Conjunto Residencial José Chacon Moriel
F: 4675-5320 / 4679-5457 / 4675-4641 / 4674-0504

Realização:
POIESIS / SPEL
Programa "São Paulo: Um Estado de Leitores
11 3331-5549 9225-2580
http://www.poiesis.org.br/

2 comentários:

  1. É o Zé do Sarau do Povo, nested sábado acontece o tributo a Hilda Hilst =]. O erótico foi em fevereiro. Peço assim que possível que nos envie as fotos RM.

    apareça novamente quando quiser, o Galdino já confirmou presença

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rui! Estou aqui dando uns ajustes no blog "Escrevivendo Blogs", da nossa oficina! Acessa aê, dê uma olhada!

    Ah, corrija o meu nome para Zeca Bral neste release, please. ;)

    ResponderExcluir